domingo, 2 de junho de 2013

Novidades de esmalte têm cores ousadas, tecnológicas e até 3D

Fantástico montou um salão na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, para saber se as brasileiras gostaram das novidades que estão pintando na ponta dos dedos.

  O Fantástico trouxe um desfile com as novidades que estão pintando na ponta dos dedos. Descubra quais são os esmaltes da moda. A ordem é não ter medo de ser feliz na hora de escolher o esmalte. “Sempre gostei de flores, decoração, esmalte vermelho, vibrante e unhas grandes”, comenta a servidora pública Carla Batista Pierre.

  Na fábrica, os tons tradicionais dividem a linha de produção com cores ousadas. Um deles promete brilho em três dimensões. Os esmaltes até ganharam uma semana de moda só para eles. Em Londres, a pintura em “telas” tão pequenas ganhou uma exposição e o status de obra de arte.
Quem quer aprender a fazer as próprias unhas conta com a ajuda da internet. Há gente que escreve páginas inteiras só sobre o assunto. Daniele Honorato tem um blog com três milhões de acessos. É para ela que escrevem mulheres desesperadas de todo o Brasil.

  “As leitoras perguntam muita coisa sobre moda: vou a um casamento com o vestido tal. Elas tiram a foto do vestido e me mandam. ‘Que esmalte que eu uso?’; ‘Esmalte é acessório’”, afirma a blogueira Daniele Honorato.


  Depois das cores inusitadas, a moda agora é buscar texturas tecnológicas. “Por exemplo, tem esmalte magnético que você passa, encosta um imã e ele faz um desenho. Tem esmalte que muda com a temperatura do seu corpo. Tem esmalte holográfico”, conta a blogueira.


  Nas novelas, o esmalte não é escolhido ao acaso. “O esmalte mais clarinho é para a menina mais romântica. Os mais escuros são quem gosta mais de moda”, explica Valéria Toth, supervisora de caracterização.



  Os campeões de pedidos de telespectadoras são o dourado usado por Flávia Alessandra de “Morde e assopra” e os tons de rosa usados por Adriana Birolli e Vanessa Giácomo. Na vida real, a atriz não se descuida.


  “É questão de higiene. Quando você acostuma, cria este hábito e deixa de fazer, parece que está faltando alguma coisa. Parece que não está arrumada, não está limpa”, conta a atriz Vanessa Giácomo.


  O Fantástico fez um teste para saber se as brasileiras gostaram das novidades e montou um salão na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, onde passam 500 mil pessoas todos os dias.


  Para a empregada doméstica Ilda Braga de Magalhães, unha pintada não é coisa de dondoca. “É a mulher que gosta de se cuidar e andar bonita”.


  Tem unha com detalhe em ouro de verdade. “É bom para casamento ou para usar na balada. Joia de unha é muito chique”, aponta a manicure a manicure Joana D’Arc.


  Com um carimbo, a manicure passa o esmalte em uma plaquinha, tira o excesso e aplica. “Em menos de cinco minutos, ela está com a unha dela decorada”, conta a manicure Patrícia Moreira.

“Vou pedir para botar uma unha comprida e pintar. Fica mais bonitinho, mais higiênico, mais charmoso e homem gosta”, acredita a acompanhante de idosos Tânia Dias, que foi direto na unha postiça preta radical. Quinze minutos depois... “Adorei, amei muito mesmo. Se pudesse, faria de novo”, elogiou.

Texto por Aline Ataydes dos Santos, 23 anos, Estuda na Universidade Castelo Branco no curso Superior Técnico em Marketing, escolhi esse curso pois ele é um curso inovador em todas as áreas. Ele busca sempre o melhoramente das empresas com novas idéias. E buscando sempre o  melhoramente das empresas com novas idéias. E buscando sempre o resultado qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário