quinta-feira, 6 de junho de 2013

Conheça os tons de esmalte que serão tendência no inverno 2013



Coleções de outono / inverno 2013> Impala Art.Love e "Brasil por Risqué. Moda":

1. Coleção Esmalte Impala Ateliê Chic
2. Echarpe de Crochê
3. Esmalte Impala Roxo Descolado
4. Pantalona de Chita
5. Esmalte Impala Grafismo
6. Babado de Gala
  
  A democracia das cores, estilos e preferência será marca registrada no inverno 2013. Os tons variam entre clarinhos como nude, perolados e tons metalizados, escuros como roxo, ameixa, vinhos, etc. Confira!Reportagem: Kelly Miyazato  

  Na estação mais fria do ano é possível caprichar nas produções, já que a feminilidade, a elegância e a alegria se confundem e se evidenciam ao mesmo tempo, de modo que se destaca a mulher que sabe o que quer e dá indícios de suas atitudes, na escolha das cores e composições de looks.


  Com base nessas características e na inspiração vinda da moda, foram criados os tons tendência de esmalte para o inverno 2013. De forma bem democrática atendendo aos mais variados gostos e preferências, do clássico ao moderno, curtas ou compridas, quadradas ou arredondadas, podem se adequar a qualquer estilo e/ou ambiente.


  Segundo Daniella Brilha, diretora de marketing Risqué, a nova coleção Outono/Inverno 2013 “Brasil por Risqué. Moda”, usou como inspiração o trabalho de estilistas renomados que voltam seus olhares para técnicas tipicamente brasileiras e as unem às tendências mundiais. A coleção nasceu da mistura entre o tradicional e o sofisticado, e conta com a parceria da Santaconstancia, tecelagem de Costanza Pascolato, ícone da moda nacional. Durante as pesquisas de tendências para o desenvolvimento da nova coleção, Risqué e Santaconstancia perceberam uma sinergia entre suas apostas para o Outono e Inverno. A partir daí nasceu a ideia de unir forças para levantar a bandeira da moda brasileira.



  Brilha acrescenta que “Brasil por Risqué. Moda”, conta com seis cores que prometem ser a febre nas mãos das brasileiras: um dourado super elegante, um violeta “must-have”, um roxo ousado, um vermelho rosado divertido, um nude escuro super versátil e um cinza que vai complementar qualquer produção.

  A nova coleção da Mundial Impala Art.Love está ligada as manifestações artísticas. De acordo com Soraia Arraes - Gerente de Marketing de Personal Care da Mundial Impala, as tonalidades oscilarão entre os opacos e pastel e vão até as cores mais vibrantes e intensas. De acordo com os principais eventos de moda a presença de tons de vermelho, vinho e ameixa serão sucesso garantido. Mas outras cores, como: azul escuro, cinza, rosa velho e preto também estarão em alta. “A ideia é equilibrar o visual e o estilo das unhas nesta estação, mesclando cores e efeitos. Tons pastel e cores escuras terão presença durante a temporada, assim como os perolados, cremosos, high gloss e metalizados”, conta. 


  A durabilidade da esmaltação vai variar de acordo com os hábitos diários. “é importante seguir alguns cuidados na hora da esmaltação: ter a unha limpa e seca, usar a base antes do esmalte e limpar a ponta das unhas melhora a aderência do esmalte”, acrescenta Arraes.   


  E Brilha, comenta que varia de acordo com a unha e a forma de aplicação. O ideal é aplicar uma cobertura de brilho, logo após a esmaltação, ou dois dias depois, “além de dar até 66% mais brilho nas unhas, ela aumenta a durabilidade e brilho do esmalte por até 10 dias após o uso e possui secagem rápida”, afirma.


Referência: http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/esmalte/conheca-os-tons-de-esmalte-que-serao-tendencia-no-inverno-2013/3437






Minha Opinião
  2013 está com tudo quando se fala nas cores de esmaltes para esse Outono Inverno!  O nosso velho dilema quando vamos ao salão fazer as unhas é “que cor usar”?
  Nas coleções antigas, era muito comum ver nós mulheres  usando cores mais escuras. Tudo isso pelo fato dessas estações serem mais fechadas e frias. Mas agora as marcas de esmaltes estão apostando também em cores claras e vibrantes!
  O esmalte deixou de ser simplesmente uma cor à escolher ao fazer as unhas. Agora, podemos dizer que ele se tornou um grande acessório de moda que introduzimos toda semana uma cor, seja para combinar em uma ocasião de  um casamento, uma entrevista de emprego, uma festa de criança, uma balada... enfim, nos preocupamos hoje em como vamos estar diante de qualquer evento chamando atenção pelo simples toque de fadas de nossas mãos.
  Portanto, é bem relevante falar que o esmalte está diretamente ligado a nossa estima pelo produto. No qual quando não podemos fazer nossas unhas, sentimos a sensação de estar faltando alguma coisa. E com base nas tendências, é muito importante para as mulheres como um todo a inovação no portifólio dessa linha que enlouquece a mulherada!!!
  E essa inovação está inserida no mercado de tendências e informações que a própria moda agrega para os consumidores. De acordo com uma estação do ano, uma personagem de novela e desfiles de modelos.
  Tudo faz lançar moda!!!
  Daí, a medida com que o consumidor é conhecedor dessa moda, faz com  que exista a demanda para os esmaltes. 
  Agora as passarelas não estão mais abertas só para as lindas modelos, mas também para as modelos de dedos, Rs!!!
  Sim, pode acreditar!!!
  Temos como exemplo o Evento Nails Fashion Week, onde as “modelos”,   apareciam com as unhas pintadas de cores da coleção da marca da vez, e desfilavam pela passarela.
  Mesmo sendo a primeira edição do Evento, teve uma alta procura dos fornecedores para o desejo de lançar suas ideias. Fazendo assim com que os interessados no assunto possam se programar em continuar com essa passarela que movimentou cerca de 500 milhões no ano passado.O Brasil é o segundo lugar do mundo onde mais se vende esmalte, atrás apenas dos Estados Unidos.

Postado por Carolyna Gonçalves da Costa Araújo, 28 anos, promotora de vendas na Empresa Nestlé, aluna da ucb, curso mkt e me interessei em estudar esse assunto, pelo fato de querer explorar melhor esse mercado no qual está sendo o boom na categoria de cosméticos. Com isso, pude agregar em meu conhecimento informações curiosas no qual desconhecia e que só me interessava na hora de usar o produto em questão. E constatei como o marketing utiliza ferramentas para agir nesse ramo do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário